VÍDEO: António Sousa derrotou espanhol Valcarcell na Gala de Kickboxing do Vitória

A secção de Kickboxing do Vitória organizou no último sábado mais uma gala da modalidade, no pavilhão do clube.

Ao longo de mais de duas horas, os oito combates prenderam a atenção dos muitos espectadores presentes. Sasha Pindrys acabou por não combater por falta de comprarência do adversário.

O combate principal estava guardado para o final, com o vitoriano António Sousa a defrontar o espanhol Alfonso Valcarcell.

A abrir a noite, João Costa (VSC) venceu Bruno Oliveira (Ginásio Venda Nova), na categoria Low-Kick -63,5kg. 

Seguiu-se, na mesma categoria, o combate entre José Antunes (VSC) e Pedro Santos (Tiger Gim), com o atleta vitoriano levar a melhor com a unanimidade das opiniões ds juízes. 

O único KO da noite surgiu ao quarto combate, na categoria de -71kg. Jorge Pinto (VSC) impôs-se a Flipe Albergaria (Health Clube Bom Sucesso) ao fim de três assaltos bem duros.

A mesma sorte não tiveram os vitorianos Luís Antunes e Roberto Baltaru, que perderam nas categorias de -63,5kg e -81kg respectivamente. O primeiro perdeu por 2-1, na votação dos juízes, com João Ribeiro (Academia Norte Forte). Já Baltaru não se conseguiu impor perante Marco Lima (Palmilheira).

Os dois últimos combates foram os mais emocionantes e aqueles que mais atenção mereceram. Francisco Oliveira (VSC) defrontou o atleta que viajou de Vigo, Daniel Fernandez, e foi mais forte ao longo dos três assaltos, merecendo a unanimidade da votação dos jurados.

O derradeiro combate, o único na categoria de Full-Contact, colocava em ringue António Sousa (VSC) e Alfonso Valcercell. Anunciado como o principal do cartaz, o combate não defraudou as expectativas. Ao longo de dos cinco rounds o atleta vitoriano, conhecido também como “Animal”, esteve sempre por cima desferindo potentes ataques. Não foi por isso de estranhar que a decisão dos juízes tenha recaído, por unanimidade, para António Sousa.

*Foto: Filipa Silva/O lado V

Veja como foi o principal combate da noite entre António Sousa e Alfonso Valcarcell.

Marcações: Desporto, Video

Imprimir Email