ANDEBOL: Portugal falha em Guimarães acesso ao Mundial de 2013

A seleção portuguesa de andebol falhou hoje o apuramento para o Mundial de 2013, ao perder por 27-26 com a Eslovénia, em encontro da segunda “mão” do “play-off” de apuramento, disputado no Multiusos de Guimarães, que lotou.
A tarefa da seleção lusa não se adivinhava fácil - trazia uma desvantagem de cinco golos do primeiro jogo (derrota por 31-26) - e a quantidade de remates de seis metros falhados, logo na primeira parte, deu para antever que seria difícil dobrar os eslovenos.

Portugal nunca esteve por cima do marcador, sendo que o único empate, após o 0-0, teve lugar a quatro minutos do fim, um 25-25, que ainda fez sonhar os mais de três mil adeptos que forraram o pavilhão de Guimarães, não esmorecendo nem quando a vantagem eslovena era de quatro golos, como aos 20 minutos (6-10).

No final da partida, o central vimaranense e capitão Carlos Carneiro explicou que a equipa devia ter feito mais. "Falhámos muitos remates e estávamos muito ansiosos. Apesar de não sermos favoritos, este jogo foi um fracasso", apontou, em declarações à RTP2.

A 23.ª edição do Mundial de andebol realiza-se em Espanha, de 11 a 27 de janeiro de 2013.

Marcações: Desporto

Imprimir Email