Guimarães participa na «Maior aula de natação do mundo»

Guimarães vai participar na «Maior Aula de Natação do Mundo» que se realiza esta quinta-feira e que poderá integrar o livro Guinness de recordes. A iniciativa vai decorrer, em simultâneo, em 26 países, sendo Guimarães a única cidade portuguesa envolvida num projecto que foi decidido realizar o ano passado no Brasil.
A Coordenadora do projecto, Liliana Oliveira, diz que a iniciativa tem como tema a prevenção do afogamento de crianças.
Em Guimarães vão decorrer aulas na piscina do Hotel de Guimarães e no Complexo Municipal de piscinas.

Luís Rodrigues, da Tempo Livre, destacou ao GuimarãesDigital que o objectivo é reunir mais de 3.961 participantes em todo o mundo para garantir novo recorde mundial.

A «Maior Aula de natação» vai decorrer em Guimarães no Complexo Municipal de piscinas e no Hotel de Guimarães, esta quinta-feira, às 16 horas, com a duração de 30 minutos.

Partindo do lema "Aulas de natação podem salvar vidas" e visando a sensibilização para a importância de ensinar as crianças a nadar, a iniciativa decorrerá simultaneamente em 26 países, sendo Guimarães a única localidade portuguesa a participar no projecto.

Contando com o apoio de várias entidades internacionais, incluindo a Cruz Vermelha, a «A maior aula de natação do Mundo» decorrerá nos seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Bahamas, Bolívia, Brasil, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Equador, Egipto, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos da América, Grã-Bretanha, Jamaica, Japão, México, Polónia e Portugal (Guimarães).

O ensino da natação é considerada uma ferramenta vital para evitar o afogamento, uma das principais causas não intencionais de morte e lesão relacionada em crianças de 1 a 14 anos de idade. A maior aula de natação do mundo pretende sensibilizar para esta problemática e incentivar a cooperação entre entidades que atuam no âmbito da gestão de piscinas e de espaços de diversão aquática.

Marcações: Desporto

Imprimir Email