Vitória continua na corrida pela contratação do médio varzinista André André

O Vitória ainda não saiu da corrida pela contratação do médio André André, um dos obreiros da subida do Varzim à Liga de Honra.
Apesar do jogador vilacondense já ter sido apontado como reforço do Nacional da Madeira, os responsáveis vitorianos continuam a apostar na sua aquisição. É que, até esta segunda-feira, André André ainda não assinou qualquer contrato com o Nacional, apesar das negociações entre o Varzim e os madeirense estarem bastante adiantadas.

O Vitória está efectivamente interessado no jogador, mas a falta de liquidez nos seus cofres tem impedido o acordo. André André termina contrato com o Varzim, mas qualquer clube que pretender contratá-lo terá de despender uma verba a rondar os 150 mil euros, relativos aos direitos de formação. O médio ainda só tem 22 anos, pelo que a sua primeira inscrição como profissional obedecerá sempre a um acordo com os clubes formadores, neste caso o Varzim e o FC Porto, onde passou um ano.

Na abordagem que fizeram ao presidente do Varzim, os dirigentes vitorianos perceberam a sua intransigência para negociar a transferência em termos mais vantajosos.  À Rádio Santiago, fonte do clube garantiu que o Vitória não está disponível para pagar os 150 mil euros que Lopes de Castro, o presidente dos poveiros, exige. Por isso, o Vitória está em desvantagem nas negociações que abrangem mais dois clubes, o Nacional e o Rio Ave. O Varzim estará mais interessado em que o promissor médio passe a representar os insulares, que já apresentaram uma proposta válida por quatro temporadas, uma vez que as relações com o Rio Ave não são as melhores. André André, natural de Vila do Conde, tem preferência por continuar perto de casa, pelo que está mais inclinado para jogar no Vitória ou Rio Ave.

Na época que agora acabou, o médio esteve em destaque na subida do Varzim ao Rio Ave. André André, filho do ex-jogador do FC Porto, André, marcou 10 golos, sete dos quais na conversão de penalties.

Marcações: Desporto

Imprimir Email