Conheça os Campeões vimaranenses no futebol de formação distrital

Terminados os campeonatos distritais da Associação de Futebol de Braga é altura de dar conta das várias equipas de Guimarães que se sagraram campeãs nos mais diversos escalões de formação.
Nos juniores, o Brito foi o vencedor da Divisão de Honra, com 69 pontos, mais nove que o segundo classificado. Na derradeira jornada a formação de Brito venceu fora de portas o Amares por 4-1. A equipa de Guimarães venceu 23 encontros, tendo somado apenas sete desaires.

Ainda no escalão de juniores, mas na 1ª Divisão série C, destaque para o Desportivo de Ronfe, que confirmou o título, depois do triunfo desta manhã sobre o Prazins, por 3-0. Nos 30 encontros, os ronfenses perderem apenas em cinco ocasiões, tendo empatado duas vezes, somando por isso 71 pontos. 

Em juvenis o Desportivo de Ronfe também festejou, já que a sua equipa se sagrou Campeã na série B, garantido a subida. O domínio da equipa de Guimarães foi esclarecedor. Nas 26 partidas venceram 22 vezes, empatando duas e tendo saído derrotado em outras tantas. A distância para o segundo classificado, o Celoricense, foi de 21 pontos…

Também nos juvenis, mas na 2ª Divisão série C, houve também festa em S. Martinho de Sande. O Sandinenses (na foto), depois da goleada em Aldão por 6-1, alcançou o desejado título, com uma vantagem de apenas um ponto em relação ao Ases de S. Jorge e ao Ponte. No total das 30 jornadas, o Sandinenses perdeu apenas em quatro ocasiões e empatou três. 

Finalmente nos iniciados, o Vitória, na série B da 1ª Divisão, ficou em segundo lugar mas garantiu a subida de divisão. A equipa vitoriana, apesar de ter derrotado na última jornada o Amares por 15-0 (!), ficou a seis pontos do líder Ribeirão.

Já o Ponte festejou o título da série C da 2ª Divisão. A equipa vimaranense venceu este domingo, em casa, o Vieira por 3-0, garantindo a primeira posição e a promoção, num despique com o Santa Eulália de Vizela. 


Marcações: Desporto

Imprimir Email