Vitória entregou inscrição nos serviços da Liga de Clubes

O Vitória fez entrar, esta segunda-feira, nos serviços da Liga, o processo de inscrição para a próxima época.
Júlio Mendes tinha garantido que a inscrição entraria em tempo útil nos serviços administrativos da Liga e assim cumpriu, deixando antever que juntou todos os pressupostos necessários.

O presidente vitoriano disse que a inscrição na Liga foi preparada de forma serena e que, apesar de todas as dificuldades, o dossier vai ser apresentado dentro do prazo, ou seja, hoje.

A mais recente dificuldade com que o clube se deparou foi com a recusa de Urreta, jogador emprestado pelo Benfica, mas cujos salários o Vitória pagava "na íntegra", em aceitar o acordo de receber os salários em atraso até Agosto.
O jogador não assinou, por isso, a declaração de não dívida, imprescindível para apresentar na Liga, mas Júlio Mendes não se mostrou muito preocupado, assegurando que o clube pagará os vencimentos em falta ao jogador uruguaio e notando apenas que o "esforço para inscrever a equipa será maior".

A temporada 2012/13 das ligas profissionais começa esta segunda-feira a ganhar forma. Os clubes das ligas profissionais vão ter de apresentar, até à meia-noite desta segunda-feira, as respectivas candidaturas aos campeonatos profissionais.
As candidaturas vão depois ser objecto de análise até ao próximo dia 28, data em que os clubes serão notificados para corrigir eventuais falhas nos respectivos processos. Os clubes voltam depois a ser notificados antes da primeira reunião da Comissão Técnica de Estudos e Auditoria (CTEA) da Liga, marcada para 6 de Junho. No dia 19 de Junho termina o prazo para audiência dos clubes, sendo que o parecer definitivo da CTEA, que servirá de suporte à Comissão Executiva da Liga, será divulgado no dia 25.
Nesta última data ficarão, assim, a ser conhecidas as equipas que estão em condições de disputar a liga principal e a Liga de Honra.

Marcações: Desporto

Imprimir Email