Jorge Casquilha começa a preparar nova época no Moreirense
Dois dias depois de ter ficado para a história do Moreirense como o segundo treinador a conseguir colocar o clube na Liga, Jorge Casquilha começa esta terça-feira a desenhar o plantel para a temporada 2012/2013.O técnico ainda não assinou qualquer contrato tendo em vista a renovação do seu contrato, que expirou no final da época, mas a sua continuidade é um dado adquirido para a Direcção de Vítor Magalhães. O presidente dos cónegos defende que Jorge Casquilha merece a oportunidade de continuar, iniciando a quarta temporada consecutiva ao clube.
Com a continuidade de Jorge Casquilha e muito provavelmente da restante equipa técnica por mais uma temporada, é tempo de começar a preparar o regresso à Liga. O treinador tem a missão, até ao final da semana, de elaborar um dossier com o esboço do plantel para a época 2012/2013, concretamente os jogadores que devem ser abordados para permanecer. São vários que terminam contrato e a prioridade passará por assegurar a continuidade de alguns deles, sendo que, como é normal, adivinham-se algumas saídas. Há outros casos que serão, depois, tratados, como as cedências de Diogo Figueiras, Cícero e Renato Santos. Os dois primeiros terão de regressar ao Paços de Ferreira, já o extremo continua ligado ao Rio Ave. O Moreirense estará interessado na continuidade do trio, mas a permanência dos três depende de um acordo com os clubes que têm os seus direitos económicos e desportivos. Há, ainda, a questão de Júlio César, que recupera de uma intervenção ao joelho direito e só volta a jogar em Agosto. O médio será, tudo indica, convidado a continuar, agora que o Moreirense subiu à Liga.
A Direcção do Moreirense deverá ainda ser confrontada com o facto de alguns jogadores sob contrato estarem a ser cobiçados. É o caso de Ricardo Ribeiro e Wagner, dois jovens talentos que despertam a cobiça de vários emblemas, mas que são apostas do Moreirense para o regresso à Liga, depois do papel determinante que tiveram na subida.
De certa forma surpreendido com a posição assumida por Manuel Ribeiro, que anunciou estar de saída do clube, Vítor Magalhães irá estudar a questão da sucessão no cargo de Director Desportivo. Um tema que será gerido com mais tempo, admitindo-se, nesta altura, a possibilidade da Direcção do Moreirense não avançar com a contratação de um outro elemento para a sua estrutura profissional.
Marcações: Desporto