Vítor Paneira tem praticamente acertado regresso ao Vitória como director-desportivo

A Direcção de Júlio Mendes tem praticamente tudo acertado com Vítor Paneira para que o ex-capitão do Vitória seja o novo director-desportivo do clube.
Aliás, segundo a Rádio Santiago apurou esta manhã junto de fonte directiva vitoriana, Paneira só não será director-desportivo se o clube entender que do ponto de vista financeiro não se justifica a aposta num elemento para exercer essas funções. Esse é o único pormenor que até ao momento impediu o Vitória de anunciar oficialmente o acordo com Vítor Paneira, além do facto do ex-jogador estar envolvido, como técnico, na luta pela subida à Liga de Honra pelo Tondela.
Ou seja, se o Vitória tiver um director-desportivo na próxima época, ele será Vítor Paneira, garante a mesma fonte, e não outro qualquer, rejeitando, desse modo, nomes como o de Vítor Baía, que foi anunciado como hipótese este fim-de-semana. De acordo com a Rádio Santiago, Baía tinha efectivamente interesse na possibilidade de ingressar no Vitória, mas a Direcção de Júlio Mendes, como já dissemos, só equaciona o nome de Vítor Paneira para director-desportivo.
 
A outro nível, é certa a continuidade de José Pereira na estrutura do futebol do Vitória. O actual director-desportivo vai deixar de exercer esse cargo no final da época, mas mantém o vínculo com o clube e passará a trabalhar noutras áreas. José Pereira tem mais um ano de contrato, mas segundo apuramos é vontade da Direcção que a sua ligação ao clube até se prolongue por mais tempo. De resto, o diário desportivo 'O Jogo' fala hoje da eventualidade do actual director-desportivo poder regressar às lides de treinador para comandar a equipa B que o Vitória formará na próxima temporada.

Marcações: Desporto

Imprimir Email