TÉNIS: João Sousa garantiu apuramento histórico para quartos-de-final do Estoril Open

O vimaranense João Sousa ganhou, esta quinta-feira, um lugar nos quartos-de-final do Estoril Open, depois da desistência do uzebeque Denis Istomin. João Sousa é o único português em prova.

Perante um adversário mais categorizado, João Sousa perdeu o primeiro set por 6-3. O vimaranense empatou o jogo no segundo set, com um parcial de 6-3. No terceiro e decisivo set, o nº 140 do ranking ATP estava a vencer por 4-2 quando o jogo foi interrompido devido à chuva. Após a interrupção, Denis Istomin anunciou que não iria regressar ao court principal do Estoril Open devido a dores nas costas.

Nos quartos-de-final, esta sexta-feira, João Sousa vai defrontar o espanhol Albert Ramos, quarto cabeça de série desta edição e 42º do ranking ATP.

 

JOÃO SOUSA: «TENHO ORGULHO DE SER DE GUIMARÃES»

Na conferência de imprensa que se seguiu ao histórico apuramento para os quartos-de-final, João Sousa revelou que “estava no balneário quando me comunicaram que ele tinha desistido. É uma segunda ronda de um ATP, contra um grande rival e, por isso, é óbvio que me sinto bem. Trata-se de uma excelente vitória, não fiz o meu melhor jogo mas lutei e o apoio do público foi fundamental. Ele foi-se abaixo fisicamente e eu consegui aumentar o meu rendimento. Estava a jogar a bom nível e penso que, se continuássemos, eu acabaria por ganhar”, acrescentou.
Depois de sublinhar “o orgulho de ser natural de Guimarães", João Sousa fez a antevisão do embate com Albert Ramos: “Vai ser um encontro difícil, ele é forte fisicamente e tem feito bons resultados este ano, afirmando-se no top 50. Conheço-o bem, treinei com ele em Espanha. Vai ser duro”.

Marcações: Desporto

Imprimir Email