Dívidas colocam em causa licenciamento do Vitória para participar na Liga Europa

O Vitória poderá ser impedido de disputar a Liga Europa, mesmo que no final da época ocupe um lugar que dê acesso às competições europeias. Em causa estão as dívidas do clube até 31 de Março.
De acordo com uma notícia publicada esta sexta-feira pelo jornal 'Record', a participação nas provas organizadas pela UEFA está pendente de um processo de licenciamento que obriga a que os clubes não tenham quaisquer dívidas a 31 de Março. O que não acontece no caso do Vitória, já que à data tinha três meses por pagar aos jogadores e equipa técnica, dívidas ao Fisco e à Segurança Social e ainda uma queixa na FIFA por ainda não ter pago a transferência do avançado Soudani ao ASO Chlef, da Argélia.

Segundo a mesma notícia, a Direcção de Emílio Macedo da Silva solicitou uma licença à UEFA para a efectivar a inscrição na Liga Europa, mas depois não conseguiu cumprir os pressupostos exigidos.
A decisão sobre a possibilidade do Vitória disputar a Liga Europa caberá ao órgão de gestão e licenciamento da Federação Portuguesa de Futebol. Se o pedido de licenciamento do Vitória for recusado, o clube poderá recorrer para o Conselho de Justiça.


Marcações: Desporto

Imprimir Email