Jovens promessas para amortizar dívida ao Benfica

O passe do defesa-central Paulo Oliveira, que está cedido ao Penafiel, pode servir para amortizar a dívida que o Vitória tem para com o Benfica.
O jovem defesa, internacional sub-20, estará na mira dos 'encarnados', que já terão um acordo com o Vitória para garantir a contratação de Josué, que está emprestado ao Chaves, da 2ª Divisão.
A dívida ao Benfica foi conhecida na semana passada, depois de uma denúncia do candidato derrotado Manuel Pinto Brasil. Em 2010, o clube da Luz pagou 1 milhão e 250 mil euros pela transferência de Tiago Targino, que depois acabou por não se concretizar. Agora, quer recuperar esse investimento e está a negociar a aquisição de jovens jogadores do Vitória, para integrar a equipa B. Paulo Oliveira e Josué são os mais cobiçados, até porque são dois internacionais, que se têm destacado esta temporada nos clubes em que estão emprestados.

Mas, o negócio de amortização da dívida pode envolver outros nomes. O Vitória estará disponível a abdicar da parcela de 50 por cento do passe de Cafú, avançado que joga nos juniores do Benfica depois de uma passagem pelo Vitória. E ainda há a hipótese do defesa-central Ricardo Carvalho, dos juvenis, mudar-se para as camadas jovens do Benfica.


Marcações: Desporto

Imprimir Email