VÍDEOS: Júlio Mendes eleito Presidente do Vitória com 63% dos votos

A Lista A de Júlio Mendes é a grande vencedora das eleições Vitória, com 63% dos votos expressos. Recorde como foi o dia de eleições do Vitória.
9h.21 - A votação – que irá eleger Júlio Mendes (Lista A) ou Manuel Pinto Brasil (Lista B) – começou com cerca de 15 minutos de atraso. Cerca de duas dezenas de associados já marcavam presença na entrada do pavilhão, onde estão instaladas as sete mesas de voto.
O presidente da Câmara, António Magalhães, e o jogador Pedro Mendes foram dos primeiros a exercer o seu direito de voto. Após ter depositado o seu boletim, António Magalhães disse à Rádio Santiago que espera que o vencedor “saia fortalecido” para gerir os destinos do Vitória.

11h.23 - Já votaram alguns sócios conhecidos como o ex-presidente Antero Henriques da Silva, Ricardo Pimenta Machado, Manuel Almeida, André Pereira e os actuais vice-presidentes Alberto Oliveira, Jorge Afonso Martins e Luciano Baltar.

11h.25 - Os candidatos, Júlio Mendes (Lista A) e Manuel Pinto Brasil (Lista B), vão votar às 12 horas.

12h.20 - Manuel Pinto Brasil chegou ao pavilhão, acompanhado pelos elementos da Lista B. Depois de ter exercido o direito de voto apelou aos sócios para participarem no acto eleitoral, mostrando-se confiante no triunfo.
 

12h.40 - Júlio Mendes apresentou-se no pavilhão, ao seu lado estavam os restantes elementos da Lista B. Demorou a exercer o seu direito de voto e depois deixou um apelo aos sócios para continuarem a ir ao pavilhão.
 

12h.50 - O presidente da Assembleia Geral, João Cardoso, forneceu aos jornalistas a primeira contagem dos votos. Às 12 horas, ao fim de três de votação, já havia exercido o direito de voto 1206 sócios. Um número, de acordo com João Cardoso, inferior em 30 por cento ao registado há dois anos.
 

12h.55 - Júlio Mendes e Manuel Pinto Brasil cruzaram-se nas imediações do pavilhão e cumprimentaram-se.

15h.25 - Os sócios do Vitória continuam a exercer o seu direito. Não há filas, é verdade, mas o número de associados a votar começa a ser bem maior.

16h.30 - Já cumpriram o seu direito de votar 3.250 sócios do Vitória. Número revelado pelo Presidente da Assembleia Geral, João Cardoso. É um número que comparado com as últimas eleições do Clube, representa menos cerca de 20 por cento de votantes.

18h.45 - Emílio Macedo da Silva, presidente demissionário do Vitória não compareceu no acto eleitoral.

19h.02 - Fecharam as portas do pavilhão do Vitória. As urnas encerram dentro de momentos.

19h.06 - Já fecharam as urnas de voto. Agora vai-se proceder à contagem dos votos.

20h.10 - A lista A foi a mais votadas nas mesas 6 e 7. A lista de Júlio Mendes conseguiu, respectivamente, 288 e 289 votos contra 161 e 156 votos da lista B.

20h.25 - Júlio Mendes foi eleito Presidente do Vitória. Falta apenas  conhecer o resultado da mesa 2. A lista A é a mais votada em todas as mesas: Mesa 1: lista A 47, lista B 202; Mesa 3: lista A 689; lista B 430; Mesa 4: lista A 53,  lista B 265; Mesa 5: lista A 461, lista B 227.

20h.55 - Júlio Mendes foi eleito novo Presidente do Vitória, para os próximos três anos, nas eleições antecipadas para os órgãos sociais do Clube realizadas este sábado. A lista A recolheu 3.134 votos contra 1.814 da lista B. A lista A venceu em todas as sete mesas eleitorais.
Participaram neste acto eleitoral 5.273 associados do Vitória dos mais de 17 mil inscritos.
Registaram-se 284 votos em branco e 61 nulos.

21h.30 - À hora marcada, Júlio Mendes compareceu na sede de campanha. Da varanda do espaço no Largo do Toural fez um discurso de união, gritando várias vezes o nome do Vitória.
 

 
Reportagem: Bruno Freitas, Pedro Cunha, Dario Silva e Joaquim A. Fernandes.
Fotografia: António Pereira
Vídeo: Pedro Cunha

Marcações: Desporto

Imprimir Email