ELEIÇÕES DO VITÓRIA: Pedro Mendes anuncia queixa-crime contra Pinto Brasil e acusa Lista B de mentir
Pedro Mendes convocou os jornalistas para anunciar que vai accionar judicialmente Pinto Brasil, candidato da Lista B às eleições do próximo sábado.Em causa está o comunicado daquela candidatura, em que Pedro Mendes é apontado como o jogador que terá dito que Emílio Macedo da Silva afirmou que só pagaria os vencimentos em atraso se a Lista A, de Júlio Mendes, vencesse as eleições. Pedro Mendes acusou Pinto Brasil de mentir e disse sentir-se "envergonhado como sócio do Vitória".
Ao lado do seu advogado, Cordeiro da Silva, Pedro Mendes garantiu que vai levar o processo até ao fim, recusando um hipotético pedido de desculpa de Pinto Brasil. Confrontado com a possibilidade de Pinto Brasil ser eleito presidente do Vitória, Pedro Mendes disse que nesse caso terá de pensar no seu futuro no clube. Na mesma conferência de imprensa, garantiu que a empresa que detém em conjunto com Nuno Assis e Fernando Meira é de "investimento no passe de jogadores", não os representando.
Pedro Mendes contou com o apoio de Nuno Assis e Fernando Meira, mas também dos capitães João Alves, Alex e João Paulo, que marcaram presença na conferência de imprensa num gesto de solidariedade.
Marcações: Desporto