LIGA DE HONRA: Moreirense venceu Penafiel (3-1) com dois golos de Fábio Espinho

O Moreirense regressou aos triunfos este domingo, ao bater o Penafiel por 3-1. A equipa de Jorge Casquilha realizou uma das melhores exibições dos últimos dois meses.
Com três novidades no 11, o Moreirense apresentou-se com um sistema diferente, mais ofensivo, que lhe permitiu ter o domínio do encontro. As oportunidades de golo sucederam-se, com Bruno Moreira, Pintassilgo e Cícero a desperdiçarem a oportunidade de marcar. Até que, aos 44 minutos, Fábio Espinho conseguiu finalmente bater Riça, de cabeça, na sequência de um cruzamento de Luís Pinto.
O Moreirense entrou ainda mais forte na segunda parte, mas sofreu um contratempo com a expulsão de Diogo Figueiras, aos 52 minutos, por acumulação de cartões amarelos. Ainda assim, deu uma boa resposta e ampliou a vantagem, aos 62 minutos, por Fábio Espinho, na conversão de uma grande-penalidade.
O Penafiel não capitalizou o facto de ter um jogador a mais em campo e as melhores oportunidades continuaram a ser protagonizadas pelo Moreirense, que ampliou a vantagem para 3-0, por Cícero, aos 78 minutos. Nos últimos 10 minutos, os penafidelenses subiram no terreno e ainda reduziram a desvantagem, por Allyson, aos 82 minutos.


FIGURAS ILUSTRES NA BANCADA

O ex-jogador do Vitória, Fernando Meira, assistiu ao jogo Moreirense-Penafiel. Fernando Meira, que actualmente não tem clube, sentou-se ao lado de Vítor Magalhães. Os treinadores Paulo Alves (Gil Vicente), Quim Machado (Feirense) e Carlos Garcia também marcaram presença em Moreira de Cónegos.


Marcações: Desporto

Imprimir Email