ELEIÇÕES DO VITÓRIA: SAD dominou a primeira sessão de esclarecimento da Lista A

Júlio Mendes realizou ontem a primeira sessão de esclarecimento da campanha eleitoral, no Salão do Patronato de São Sebastião.
O candidato da Lista A falou pela primeira vez dos salários em atraso no plantel, para defender que com o seu modelo de gestão isso jamais acontecerá. O candidato mostrou-se ainda indignado com os papéis que circulam pela cidade, onde constam os ordenados de todos os profissionais do clube.

Mas o tema principal da noite foi a constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva para o futebol profissional. Perante as várias questões colocadas pelos associados, Júlio Mendes defendeu que este é o melhor modelo de gestão neste momento, afirmando mesmo que a SAD é uma solução lúcida.

Os investidores não foram revelados, nem o deverão ser até ao final da campanha, mas o candidato sempre foi revelando que já teve dezenas de testemunhos positivos de interessados.

O actual momento do clube é complicado, com ordenados em atraso e com dívidas ao estado que podem impedir a inscrição da equipa nos campeonatos profissionais para a próxima temporada. Júlio Mendes considera que seria muito grave que a actual direcção não fosse capaz de resolver os problemas assumidos até 31 de Março.

Ainda a propósito da gestão de Emílio Macedo da Silva, um associado questionou Júlio Mendes se equacionava colocar uma acção judicial contra a actual direcção por considerar que teve uma “gestão danosa”. O candidato remeteu uma decisão para os sócios em Assembleia Geral

A campanha eleitoral da Lista A prossegue esta quinta-feira com uma sessão de esclarecimento na sede da junta de freguesia de Urgeses, às 21h30.

Ouça a reportagem do Pedro Cunha:

Marcações: Desporto

Imprimir Email