Equipa B do Vitória não avança nas actuais condições, garante José Pereira

Não é certo que o Vitória venha a participar, na próxima temporada, com uma equipa B na Liga de Honra.
Isto porque as regras, segundo o seu director-desportivo, foram como que alteradas a meio do jogo. Na Assembleia Geral da Liga realizada na última segunda-feira, os clubes da Liga de Honra exigiram ficar com 3% dos direitos televisivos dos emblemas que vão ter equipas B, concretamente Vitória, Benfica, Porto, Sporting, Braga e Marítimo. A proposta chegou mesmo a ser votada e aprovada por maioria, mas depois foi colocada em suspenso pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral. Mário Figueiredo, o presidente da Liga, ainda propôs a redução desse mecanismo de solidariedade para 1%, mas a discussão não avançou.

José Pereira, director-desportivo do Vitória, disse à Rádio Santiago que com estas regras o clube não aceita avançar com a participação de uma equipa B. José Pereira entende que esta alteração das regras inicialmente definidas representa um oportunismo por parte dos clubes da Liga de Honra.

O Vitória não deve avançar com a inscrição de uma equipa B na Liga de Honra da próxima temporada se, entretanto, se mantiver a exigência dos clubes daquele campeonato de ficar com 3% dos direitos televisivos dos emblemas que se propunham ter equipas B.
De resto, o Porto já anunciou a sua desistência; o Braga só avança se não pagar; o Benfica diz estar disponível para um mecanismo de solidariedade se este for lógico e estável e o Sporting aguarda por uma decisão final. 

Marcações: Desporto

Imprimir Email