Plantel do Vitória dá prazo até segunda-feira para Direcção liquidar os três meses de salários em atraso

O plantel do Vitória emitiu esta tarde um comunicado em que se pronuncia, pela primeira vez, sobre o problema dos salários em atraso.
No documento assinado pelos três capitães – João Alves, Alex e João Paulo – os jogadores começam por referir que os “significativos atrasos no pagamento de salários”, está a revelar-se um problema “que assume já contornos de insustentabilidade”, o que, no entanto, “nunca foi impedimento para nos desviarmos das nossas obrigações profissionais”, pode ler-se. Os jogadores acrescentam que o plantel “agiu continuamente de boa-fé e manteve a concentração total no respeito pelo símbolo que orgulhosamente representa”, e que a preparação do jogo com o Olhanense será feita com “a mesma determinação de sempre”.
No comunicado, os jogadores revelam que Emílio Macedo da Silva “já depois de falhadas outras promessas”, comunicou-lhes “que a regularização dos compromissos financeiros tinha data marcada para esta semana”. O que acabou por não acontecer, depois da reunião que teve lugar ontem com os capitães de equipa e o treinador Rui Vitória. Nessa conversa, o presidente demissionário “sugeriu a dilatação do prazo para a resolução do problema até à próxima segunda-feira”. Na sequência dessa reunião, esta quarta-feira de manhã, os capitães reuniram com o plantel para transmitir o resultado da conversa com Emílio Macedo da Silva, justificando-se assim o atraso do treino em cerca de 90 minutos. Na referida reunião, os jogadores decidiram “uma vez mais, aceder ao pedido do Presidente do Vitória”. No entanto, avisam, desde já, que “esta será a última cedência” da parte do plantel, que convoca “para o início da próxima semana uma tomada de posição conjunta, no caso de incumprimento do prazo combinado”.
No último ponto do comunicado, os jogadores reforçam a ideia de que o “grupo de trabalho continua empenhado no esforço e na dedicação diária. Conhecemos bem o valor desta Instituição e estamos cientes da lealdade que nos merece. O nosso compromisso com o Vitória Sport Clube é total, hoje e sempre, como comprovam os resultados da equipa profissional nos últimos meses”.


Marcações: Desporto

Imprimir Email