Médio Júlio César termina época com operação ao joelho esquerdo

A época acabou mais cedo para Júlio César. O médio brasileiro vai ser operado esta quarta-feira ao joelho esquerdo e estará afastado da competição durante seis meses.
O regresso à competição deverá acontecer, se tudo correr dentro do previsto, no mês de Agosto, no início da época 2012/2013. Júlio César vai ser operado ao ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, mas também ao menisco. A intervenção cirúrigica estará a cargo do ortopedista João Lourenço, no Hospital de Riba D’Ave.
O jogador lesionou-se no decorrer do jogo treino com o Vizela, há duas semanas, que teve lugar no relvado do Campo de Jogos Albano Coelho Lima, em Pevidém. Na altura, não se suspeitava de uma lesão grave. Contudo, a realização de uma ressonância magnética no final da semana passada clarificou a extensão da lesão. 

"Não contava de jeito nenhum com isto, ainda para mais nesta altura do campeonato. Fiquei mesmo muito triste depois de ter recebido esta má notícia", disse Júlio César, ao DESPORTIVO de Guimarães. O médio que o clube contratou no mercado de Inverno sublinhou que "este azar não podia ter surgido no pior momento. Queria mesmo muito ajudar o Moreirense a concretizar o seu objectivo, mas infelizmente não vou poder jogar mais esta temporada. Agora tenho de me preparar para a operação e concentrar-me no regresso, em Agosto". Júlio César confessou estar "muito desolado. Só eu sei o que estou a passar. Ainda nem acredito no que está a acontecer. Ainda não caí em mim. Até porque é a primeira vez que isto acontece na minha carreira. Nem sei muito bem como lidar com a situação, tenho de ganhar força".

A operação impedirá Júlio César de iniciar a próxima época no activo. O que para o jogador acaba por ser uma situação delicada, uma vez que termina contrato com o Moreirense no final da época. "Quem me conhece sabe bem o meu valor. Depois, as pessoas é que saberão se vão acreditar no que eu posso fazer. Não me vou preocupar com isso. Tenho de preparar a cabeça para a operação e para recuperar o mais rápido possível". O médio "gostava" de ser convidado a renovar contrato. "Ainda vou conversar com a Direcção. Não descarto nada para o meu futuro. Seja em que clube for, quero é voltar em força no início da próxima época".
 

Marcações: Desporto

Imprimir Email