ELEIÇÕES DO VITÓRIA: Sócios chegaram a recolher assinaturas esta quinta-feira para convencer Pedro Xavier a candidatar-se

Um grupo de sócios do Vitória chegou a iniciar, esta quinta-feira, o processo de recolha de assinaturas para subscrever uma candidatura encabeçada por Pedro Xavier.
Contudo, a iniciativa abortou ao início da tarde, depois do antigo presidente da Assembleia Geral ter reiterado aos seus apoiantes que não havia conseguido reunir condições para entregar uma lista ao acto eleitoral marcado para 31 de Março.
Contactado pela Rádio Santiago, Pedro Xavier confirmou que existiram “movimentações de última hora”, com o objectivo de o sensibilizar a repensar a decisão que tomou no início da semana. A recolha de assinaturas foi uma realidade, mas o associado do Vitória não mudou a decisão.

Pedro Xavier explicou que lhe “custou muito” não avançar com uma candidatura, sobretudo depois de perceber que “muitos sócios” procuraram demovê-lo.
A decisão de não se candidatar, acrescentou Pedro Xavier, deve-se à necessidade “de não colocar em risco o futuro do Vitória, sem soluções financeiras”. O antigo presidente da Assembleia Geral confirmou que tinha uma equipa “pronta a avançar”, mas faltou-lhe “reunir os apoios financeiros necessários para cumprir os compromissos financeiros”, logo que chegasse ao clube.

Marcações: Desporto

Imprimir Email