ELEIÇÕES DO VITÓRIA: Luís Cirilo confirma que vai integrar lista de Júlio Mendes

Luís Cirilo confirmou esta quinta-feira, ao início da tarde, que vai integrar a lista liderada por Júlio Mendes, candidato à presidência do Vitória. Luís Cirilo ocupará o cargo de vice-presidente para a área desportiva, futebol e modalidades, se Júlio Mendes vencer o acto eleitoral de 31 de Março.
No comunicado divulgado no seu blogue pessoal – depoisfalamos.blogspot.com – Luís Cirilo é o primeiro a confirmar a candidatura de Júlio Mendes. O ex-vice-presidente ainda não assumiu publicamente que vai disputar o próximo acto eleitoral, apesar de já ser uma certeza que o irá fazer.

Luís Cirilo revela que reuniu com Luciano Baltar na última terça-feira. Da reunião com o vice-presidente para a área financeira ficou com a ideia de que o Vitória está numa “situação muitíssimo preocupante”, mesmo “à beira de uma crise de consequências imprevisíveis”, pelo que entende que das próximas eleições deve “surgir uma equipa dirigente capaz de construir soluções imediatas para as necessidades de tesouraria dos próximos três meses que são na ordem dos cinco milhões de euros”. Cirilo acrescenta que “a grave situação financeira que o Vitória vive exige a união de esforços e entreajuda dos vitorianos, em particular daqueles que se disponibilizaram para encontrar soluções para o futuro do Vitória, de forma a ser construído um projecto forte, abrangente e credível para o nosso clube”.
Por isso, e depois de ponderar vários dados, decidiu “não apresentar uma candidatura” às eleições de 31 de Março, optando por “aceitar o convite” endereçado por Júlio Mendes para integrar a sua candidatura, como vice-presidente para a área desportiva. Luís Cirilo está convicto que desta forma poderá “contribuir para a união dos vitorianos num momento difícil da história” do clube e, ao mesmo tempo, “levar a cabo muito daquilo” que considera ser “necessário à construção do Vitória” com que os adeptos sonham.

O ex-Secretário Geral do clube na era de Pimenta Machado e candidato derrotado nas últimas eleições na lista de Manuel Pinto Brasil, confirma assim a notícia avançada em primeira mão pel'O Comércio de Guimarães.

O prazo para a entrega das listas concorrentes às eleições do Vitória terminam a 1 de Março. O acto eleitoral está agendado para 31 do mesmo mês.

Marcações: Desporto

Imprimir Email