Fernando Meira na corrida à presidência do Vitória?

Para já, como seria de esperar, João Cardoso, Presidente da mesa da Assembleia Geral do Vitória, ainda não recebeu qualquer candidatura às eleições de 31 de Março. Até porque esta é uma altura dos putativos candidatos à presidência perceberem se podem mesmo avançar, depois de se saber que o passivo já pode ter chegado aos 19 milhões de euros.
Manuel Pinto Brasil já garantiu que vai apresentar-se às eleições e deverá terá como opositor Luís Cirilo. Curiosamente, agora encontram-se em lados opostos depois de em 2010 terem concorrido na mesma lista, contra Emílio Macedo da Silva. Pedro Xavier também quer cumprir o sonho de ser presidente do Vitória e procura saber se tem condições para ser candidato.
Júlio Mendes é uma outra possibilidade, que, de resto, já vinha a ser comentada há muito tempo. Falta saber se irá avançar com uma candidatura em nome próprio ou se integrará outra lista - a de Luís Cirilo, por exemplo, como tem sido comentado na cidade.

No seio da família vitoriana já nasceu outra possibilidade, que, por enquanto, carece de confirmação. Tem sido colocado a circular o rumor, desde a última quinta-feira, que Fernando Meira poderá candidatar-se à presidência do Vitória, com o apoio de um fundo de investimento de origem na Rússia, onde jogou três anos com a camisola do Zenit. Uma hipótese consubstanciada no recente pedido de rescisão de contrato com o Saragoça e por já ter manifestado vontade de em breve terminar a carreira de jogador, devido às lesões que o têm limitado nos últimos meses. No domingo, o antigo jogador do Vitória esteve em Aveiro, ao lado de Pedro Mendes e Ricardo Pimenta Machado, a assistir ao jogo com o Beira-Mar.

Marcações: Desporto

Imprimir Email