N'Diaye e Edgar a caminho da Rússia ainda rendem milhões ao Vitória

O Vitória pode encaixar nos próximos dias uma verba significativa com as transferências de N'Diaye e Edgar. Os dois jogadores estão praticamente de saída do clube para jogar na Rússia. De resto, N'Diaye pode já nem regressar a Guimarães depois de representar a Selecção do Mali no jogo de apuramento dos 3º e 4º lugares da Taça das Nações Africanas, a disputar este sábado diante do Gana. O central maliano poderá render aos cofres do Vitória alguns milhões de euros numa altura em que as finanças do clube apresentam uma situação extremamente debilitada.

O mesmo sucede com Edgar, que está a caminho do Terek Grozny, também da Rússia. O negócio pode ganhar contornos quase decisivos ainda esta sexta-feira, pelo que o encontro de domingo em Aveiro poderá ser o último de Edgar com a camisola do Vitória vestida. O empresário Bartolomé Cursach já deu o aval para o prosseguimento da acção e hoje há uma reunião entre o Vitória e um elemento destacado pelo clube russo, onde serão acertados os pormenores tendentes à transferência. O Vitória pretende encaixar cerca de um milhão de euros com a transferência de Edgar, uma vez que só detém 25% do passe do jogador brasileiro que cumpre a sua segunda época em Guimarães e que, nesta altura, é o terceiro melhor marcador da Liga.

Com as transferências de N´Diaye e Edgar, a Direcção demissionária liderada por Emílio Macedo da Silva poderá ganhar algum fôlego financeiro para as próximas semanas, aproveitando, especialmente, para pôr em ordem os vencimentos dos jogadores, que contam com dois meses de atraso.

Marcações: Desporto

Imprimir Email