VÍDEO | Rui Vitória arrasa Faouzi: «Não quero jogadores que fiquem felizes quando a equipa perde e tristes quando a equipa ganha»

Rui Vitória não teve meias palavras para Faouzi, que acusou o treinador de não o querer na equipa. Esta tarde, na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Santa Clara, da 3ª jornada da 3ª fase da Taça da Liga, o técnico foi contundente e arrasador para com o marroquino, que foi emprestado ao Al-Ittihad da Arábia Saudita.

“Queremos jogadores que pensem no colectivo, que queiram passar sacrifícios e que não fiquem felizes quando a equipa perde e tristes quando a equipa ganha”, referiu Rui Vitória que lembrou que “quando o Faouzi, no meu primeiro dia de trabalho, foi agredido fui eu que apostei nele e coloquei a jogar no encontro a seguir. Se havia alguém que acreditava nas suas capacidades, se calhar mais do que ele, era eu. Isto de ser jogador não basta jogar top. Tem de ser tudo, até nos comportamentos. Ele não foi correcto e aquilo que se passou foi gravíssimo”, reiterou o treinador que avisou que tal como ele “nenhum vitoriano quer ter jogadores que não tenham este compromisso com  o clube e com a equipa. Eu vou à frente do barco, mas só vai nele quem quiser entrar e quem fizer por isso”, avisou.

Sobre a partida deste sábado, com o Santa Clara, agendado para as 17 horas continentais, Rui Vitória não abriu o jogo sobre que equipa vai utilizar. Para o técnico o importante é que “há objectivos de melhoria da qualidade do jogo. Vamos entrar para vencer. Não há objectivos na classificação mas é sempre bom trabalhar em cima de vitórias”.

Rui Vitória falou ainda sobre as várias saídas do plantel na última janela de transferências. "Se calhar o caminho noutro contexto seria o reforço da equipa, mas a preocupação aqui foi arrumar a casa. Diminuir para aumentar a competitividade interna", salientou.

Marcações: Desporto, Video

Imprimir Email