Emílio Macedo não pretende apresentar demissão da Direcção do Vitória

Emílio Macedo não desistiu ainda de encontrar soluções financeiras para o Vitória e não pondera a demissão nos próximos dias, como tem sido aventado, cada vez de forma mais insistente.
O presidente vitoriano deslocou-se ontem a Lisboa para renegociar algumas dívidas com as instituições bancárias e terá sido bem sucedido, conseguindo prolongar os prazos de pagamento. Desse modo, terá ganho alguma margem de manobra para resolver parte do problema que afecta a equipa de profissional de futebol, que tem dois meses de salários em atraso. Até ao fim de semana será liquidado um mês e, segundo a Rádio Santiago apurou, é intenção de Emílio Macedo pagar outro mês de salários nos próximos 15 dias. 
O problema dos vencimentos em atraso coloca-se, nesta altura, ao nível da equipa de futebol e do voleibol e basquetebol, uma vez que a Direcção vitoriana já conseguiu colocar em dia os pagamentos aos funcionários do clube, inclusive o subsídio de Natal. 
Por outro lado, Emílio Macedo não conseguiu ainda encontrar a solução que tinha prometido para resolver grande parte do passivo, continuando a desdobrar-se em reuniões. O prazo anunciado aos sócios terminou a 31 de Janeiro e nesta altura, depois da nega de um investidor do Médio Oriente, não há solução à vista. Ainda assim, por enquanto o Presidente do Vitória não equaciona a sua demissão, o que levaria ao cenário de eleições antecipadas.


Marcações: Desporto

Imprimir Email