Targino a caminho do Servette depois de ter sido afastado do plantel do Vitória

A transferência de Tiago Targino para o Servette, da Suíça, pode ficar acertada nas próximas horas.
O extremo vitoriano é pretendido pelo clube treinado pelo português João Carlos Pereira e que tem Costinha como director-desportivo, sendo que a Direcção do Vitória já mostrou total disponibilidade para concluir o negócio. Isto porque há vontade das três partes. Targino deixou de ter espaço no plantel de Rui Vitória e quer sair. Depois das aventuras na Turquia e na Dinamarca, o jogador vê com bons olhos esta transferência para a Suíça, que, segundo notícia da Rádio Santiago, está prestes a concretizar-se, até porque no Vitória Targino não deverá jogar mais, por vontade expressa de Rui Vitória. No final do jogo do Dragão, o extremo deu mostras da sua insatisfação por não ter sido utilizado, mas fê-lo de uma forma que o treinador considerou inapropriada, pelo que deu indicações para que Targino não treinasse nos dias seguintes. Afastado do grupo, o jogador que Manuel Machado lançou na equipa principal vitoriana em 2004 está agora prestes a despedir-se do clube ao qual está ligado desde então.


ACADÉMICA QUER CONTRATAR FAOUZI 

Tiago Targino deverá ser o último jogador a deixar o plantel do Vitória no mercado de Inverno. A transferência do marroquino Faouzi também foi equacionada, mas nos últimos dias a proposta mais concreta que chegou a Guimarães foi proveniente da Académica, que pretendia o empréstimo do jogador até final da época. No entanto, a resposta da Direcção vitoriana, apesar da insistência de José António Simões, tem sido negativa. Por um lado, o Vitória não vê com bons olhos reforçar um adversário directo e, por outro, não terá esquecido as recentes decisões da Académica no que concerne, por exemplo, aos preços praticados nos bilhetes para o jogo disputado no Estádio Cidade de Coimbra.
A poucos dias do fecho do mercado de transferências, a continuidade de Faouzi em Guimarães ganha contornos mais definidos, apesar do Vitória continuar aberto a outras propostas, desde que estas se reflictam num razoável encaixe financeiro.


Marcações: Desporto

Imprimir Email