Candidato Manuel Pinto Brasil contra constituição de uma SAD no Vitória

“Sou candidato à presidência do Vitória.” Foi com esta frase que Manuel Pinto Brasil começou a sua comunicação, numa conferência de imprensa sem direito a perguntas dos jornalistas.

O candidato derrotado nas últimas eleições por Emílio Macedo da Silva afirmou que apresentar-se-á ao acto eleitoral “em qualquer data em que se venham a realizar as eleições”. E, ao mesmo tempo, acrescentou que “é a última” vez que será candidato à presidência do Vitória. Manuel Pinto Brasil pretende “construir um projecto diferente e com maior ambição desportiva, um projecto que concretize os anseios dos sócios”.

A Direcção de Emílio Macedo da Silva foi alvo de vários ataques. “Basta de amadorismo e de tentativas disfarçadas de ir vendendo o Vitória a retalho e à peça. Basta de permitir que o Vitória continue a caminhar para o descalabro. Basta de gestão ruinosa do clube. O Vitória é dos sócios! É preciso respeitá-lo!”, referiu.

Manuel Pinto Brasil manifestou-se ainda contra a constituição de uma SAD, mostrando-se favorável à criação de uma Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ). “Nas SAD's os clubes são obrigados a deter o mínimo de 10% do capital social. Na Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas, o clube detém obrigatoriamente 100% do capital social, ou seja a sociedade pertence exclusivamente ao clube”, explicou. “Através da SAD é possível até que, encapotadamente, os nossos adversários possam ser donos da SAD, até o actual Presidente, em sociedade com o seu irmão, já com experiências na intermediação de negócios a esse nível”, concluiu.

A finalizar a sua comunicação, Manuel Pinto Brasil assumiu “a responsabilidade de continuar a vigiar os actos desta Direcção, e posso mesmo dizer que em breve denunciarei outras situações de má gestão do património do clube.”


Marcações: Desporto, Video

Imprimir Email