Renato Santos: «Ainda quero ser importante no Moreirense»

Três meses depois de ter sido operado ao joelho direito, Renato Santos regressou ontem aos treinos em Moreira de Cónegos.
"Estou a sentir-me melhor do que estava à espera", confessou ao DESPORTIVO de Guimarães, depois do primeiro treino em Moreira de Cónegos após a operação. Renato Santos revelou que "ainda tenho algumas dores, poucas, o que é normal depois de uma paragem prolongada. É normal que ainda não esteja a 100 por cento a nível físico, mas com os treinos vou regressar rapidamente ao meu melhor. É importante ganhar confiança para poder ajudar a equipa", acrescentou. Renato Santos está "algo ansioso" por voltar a jogar, mas recusa avançar um prazo para o regresso à competição. "É difícil apontar um dia. É uma questão de ver como o joelho reage, como o corpo vai corresponder. Penso que ainda este mês poderei voltar à competição, mas sem pressão."

Titular até ao momento em que sucumbiu à lesão, Renato Santos regressou a Moreira de Cónegos com a ideia de que "vou voltar a ser importante no clube. Regresso com a ideia de ajudar e de me tornar novamente um jogador importante na equipa. Vou fazer tudo para ganhar o meu espaço, o que não será fácil pois a equipa está a viver um bom momento. O mais importante é estar a 100 por cento rapidamente, o resto vem por acréscimo."

Apesar de se encontrar lesionado nos últimos meses, Renato Santos não perdeu um jogo do Moreirense em casa e assistiu à "evolução da equipa em campo." "Gostei bastante de ver o Moreirense ganhar tantos jogos. Acompanhei a equipa ao máximo e fizemos jogos muito bons. Agora a equipa deve aproveitar o bom momento e manter-se lá em cima na tabela classificativa, conseguindo o maior número de vitórias."

No entender de Renato Santos, o Moreirense "pode afirmar-se como candidato à subida. O objectivo é continuar nos primeiros lugares. O primeiro objectivo é garantir a permanência, mas se continuarmos bem vamos lutar para os lugares cimeiros da tabela classificativa. O Moreirense tem um plantel forte, como tem demonstrado em campo."

Marcações: Desporto

Imprimir Email