Defesa-central Rodrigo Defendi não faz parte da lista de dispensas

Nos próximos dias, o Vitória vai proceder ao emagrecimento do seu plantel, que deverá, a partir de Janeiro, ficar com 23, 24 jogadores no máximo.
Mas no processo de redução do grupo não se inclui, contrariamente ao que  tem sido noticiado, o defesa brasileiro Rodrigo Defendi. Apesar de ainda nem sequer ter sido utilizado, primeiro por Manuel Machado e depois por Rui Vitória, o central deve manter-se no plantel, uma vez que em Janeiro o Vitória vai perder o central maliano N´Diaye para a CAN, onde representará a Selecção do seu país. Com menos uma unidade no centro da defesa durante praticamente todo o mês, Rui Vitória passará a contar com apenas três centrais: João Paulo, Freire e Defendi. El Adoua podia recuar para essa zona - como de resto aconteceu no jogo de domingo na Marinha Grande - mas o técnico prefere tirar partido da influência que o marroquino exerce na zona do meio-campo.

Com a continuidade de Rodrigo Defendi praticamente assegurada no plantel, as dispensas do Vitória poderão passar por outros nomes já cogitados, sendo que os processos mais adiantados, tendo em vista a rescisão, são os de Saucedo e Maranhão. O defesa Tony e o médio Renan também poderão deixar o plantel vitoriano nos próximos dias.
Apesar de estarem com um pé e meio fora do Vitória, Saucedo e Maranhão continuam em Guimarães, a treinar com o plantel.


Marcações: Desporto

Imprimir Email