Saucedo deve rescindir contrato ainda hoje; Tony também prestes a deixar o Vitória

Maurício Saucedo vai deixar o plantel do Vitória e a rescisão de contrato com o internacional boliviano pode ficar confirmada ainda esta sexta-feira.

Em princípio, Saucedo regressará ao futebol do seu país já nos próximos dias, depois de uma aventura em Portugal que, nitidamente, não lhe correu bem. Saucedo foi utilizado em apenas 22 minutos no jogo inaugural da Liga, diante do Porto. O médio-ofensivo que o Vitória contratou ao Oriente Petrolero não se adaptou às exigências do futebol português e nunca foi opção prioritária, quer para Manuel Machado, quer posteriormente para Rui Vitória.

A rescisão de contrato vai avançar porque o jogador também não pretende continuar sem jogar. O plantel vitoriano vai sofrer uma redução e Saucedo é um dos sacrificados.


O lateral-direito Tony também está prestes a deixar o Vitória. Tapado por Alex, o ex-jogador do Cluj alinhou esta temporada apenas no jogo com o Beira-Mar, quando Basílio Marques orientou a equipa. Depois disso, nunca foi opção para Rui Vitória, tal como já não havia sido para Manuel Machado.

Com a dispensa de Tony, pode abrir-se a porta para o regresso de João Amorim, lateral-direito contratualmente ligado ao Vitória que tem evoluído no Freamunde, da Liga de Honra. Mas essa é apenas uma de entre várias possibilidades, uma vez que este pode não ser ainda o timing para que o regresso se efective, uma vez que o Vitória pretende evitar o que sucedeu, por exemplo, na temporada passada com o extremo Rafael, actualmente emprestado ao Portimonense. Por isso, é também possível que Rui Vitória arranje dentro de portas uma solução alternativa a Alex, promovendo a polivalência em algum jogador do actual plantel.

A terceira opção passará pela contratação de um novo lateral-direito em Janeiro.

Ainda no que diz respeito a Tony, além do interesse do Olhanense, o defesa já terá sido contactado por equipas da Roménia e Suíça. Tony não rejeita a possibilidade de voltar a emigrar, depois da experiência que viveu no Cluj, da Roménia, durante quatro anos.

As dispensas não devem ficar por aqui. Nos próximos dias, o Vitória poderá avançar também para a rescisão de contrato com o brasileiro Rodrigo Defendi, considerado excedentário e mais um elemento que ainda nem sequer foi utilizado em partidas oficiais esta temporada. O Vitória conta com João Paulo, N´Diaye, Freire e El Adoua para a posição central da defesa, pelo que a saída de Rodrigo Defendi é também uma questão de dias. 

Marcações: Desporto

Imprimir Email