Sheik do Qatar pode investir 10 milhões de euros numa parceria com o Vitória

A solução encontrada por Emílio Macedo da Silva para fazer baixar o passivo deverá chegar do Qatar.
O sheik Abdullah bin Nasser Al Thani estará na disposição de investir 10 milhões de euros no clube, num negócio que envolve a cedência de passes de jogadores da equipa profissional e das camadas jovens. O negócio é revelado hoje pelo jornal 'A Bola', que dá conta que as conversas estão numa fase decisiva e que Emílio Macedo da Silva poderá apresentar em breve esta solução aos seus parceiros da Direcção.
O bilionário Abdullah bin Nasser Al Thani chegou recentemente ao futebol, injectando milhões de euros no Paris Saint-Germain, de França, e no Málaga, de Espanha. Agora, estará na disposição de alargar os seus investimentos a Portugal, tendo encontrado no Vitória a sua porta de entrada.

Os milhões do sheik do Qatar, que faz parte da família real daquele país árabe, poderão chegar ao Vitória através do fundo de investimento Royal Footbal Fund, criado pelo United Investment Bank, do Dubai, que tem o português Raul Silva como presidente executivo.
Abdullah bin Nasser Al Thani chegou recentemente ao futebol, mas rapidamente ganhou fama pelos investimentos milionários que realizou. Há pouco mais de um ano, gastou 60 milhões de euros para comprar e reforçar o plantel do Málaga, que actualmente se encontra no 5º lugar da Liga Espanhola. No Paris Saint Germain, aquele que poderá ser o novo parceiro financeiro do Vitória já gastou qualquer coisa como 79 milhões de euros. Os franceses estão no 2º lugar do campeonato.


Marcações: Desporto

Imprimir Email