Soudani foi 2º classificado no prémio 'Ballon d'Or' atribuído pela imprensa desportiva da Argélia

O avançado Soudani ficou no segundo lugar do prémio Ballon d'Or, atribuído pelos jornais argelinos Le Buteur e El Heddaf.
O ponta-de-lança da Argélia foi apenas ultrapassado pelo médio Ryad Boudebouz, que representa o Sochuax, de França, há quatro anos. Ryad Boudebouz recolheu 545 pontos, contra os 318 de Soudani e os 306 de Msbah, o terceiro classificado.
Soudani fazia parte de uma restrita lista de jogadores seleccionados pelos dois jornais, que esteve a votação nas últimas semanas. Os internautas reconheceram o valor do avançado do Vitória, mas acabaram por distinguir Ryad Boudebouz com o Ballon d'Or da Argélia, prémio que nos últimos dois anos havia sido atribuído a Madjid Bougherra, defesa que actualmente representa o Lekhwiya Sports Club, do Catar, depois de se ter destacado no Glasgow Rangers, da Escócia.

Apesar de ter perdido o prémio de melhor jogador do ano da Argélia, Soudani foi distinguido como o melhor marcador da época passada, pelos 18 golos apontados ao serviço do campeão ASO Chlef. O avançado não esteve presente na cerimónia que se realizou ontem à noite, uma vez que estava convocado para o jogo com o Vitória de Setúbal. Aliás, Soudani ainda jogou alguns minutos no encontro de ontem à noite, depois de ter substituído Marcelo Toscano aos 85 minutos.


Marcações: Desporto

Imprimir Email