Rui Vitória: «Encarar o jogo com o V. Setúbal como se fosse uma final»

Rui Vitória fez, ao início da tarde, a antevisão do jogo com o Vitória de Setúbal, que amanhã encerra a 11ª jornada da Liga.

O treinador destacou a importância de somar os três pontos diante do Vitória de Setúbal, depois da derrota com o Aves, na Taça de Portugal. "A grande preocupação, ao longo da semana, passou por tentar perceber o que não correu bem no jogo com o Aves e ao mesmo tempo aproveitar as duas vitórias que tivemos como forma de sentirmos que queremos melhorar. Não foi agradável o nosso afastamento, ficamos todos tristes, temos consciência que temos que continuar. Vamos agarrar-nos a este jogo com o V. Setúbal como se fosse uma final. Acima de tudo temos consciência que queremos somar mais uma vitória no campeonato. Este jogo faz parte do caminho que queremos trilhar."

Confrontado com a responsabilidade do jogo, disse: "O querer ganhar é sempre muito. Todos os jogos são fundamentais, este é importante para dar continuidade à nossa recuperação no campeonato. Mesmo que nós tivéssemos ganho o último jogo, uma derrota com o Vitória de Setúbal colocava-nos na mesma situação. Por isso, todos os jogos são importantes."

Rui Vitória também comentou o anúncio da criação de uma equipa B, já na próxima época, que Emílio Macedo da Silva deu a conhecer nas Conferências Vitorianas. “Acho que se for bem enquadrada, poderá ser uma boa solução, que deve avançar. Se as equipas B não forem bem enquadradas, se forem mais do mesmo, poderão ter um efeito ao contrário. Não estou a falar só do regime organizativo, mas também internamente, o que se pretende com a equipa B, qual o seu objectivo. Já trabalhei perto de uma equipa B e sei que por vezes não funciona. Não é só criar por criar, é preciso um bom enquadramento. Se entendermos a equipa B como um prolongamento das camadas jovens é apenas mais um ano de formação, se entendermos como um passo para a equipa principal poderá ser vantajoso. Como um espaço de preparação, de competição, para que depois os jogadores possam integrar a equipa principal, penso que é uma boa ideia.”

Marcações: Desporto, Video

Imprimir Email