Indivíduos detidos pela GNR a assaltar café em Serzedelo vão aguardar julgamento em liberdade

Os dois indivíduos que foram detidos em flagrante a assaltar um café, em Serzedelo, vão aguardar julgamento em liberdade, com a obrigação de se apresentarem periodicamente no posto da GNR de Guimarães.

Os dois homens, de 26 e 28 anos, foram surpreendidos na madrugada de segunda-feira, no interior de um estabelecimento comercial localizado na Rua Fernando Pessoa, na Vila de Serzedelo.

Uma patrulha da GNR de Lordelo que passava no local apercebeu-se da situação e de imediato tentou a detenção dos dois indivíduos. Os assaltantes encetaram a fuga, numa viatura que tinham estacionada no local.
Na tentativa de fuga atropelaram um militar da GNR de Lordelo que ainda sofreu ferimentos ligeiros num pé, tendo sido assistido no Hospital de Guimarães.

Entretanto os dois assaltantes foram detidos e na sua posse tinham vários produtos furtados no estabelecimento comercial, bem como uma arma de alarme, uma taco de basebol, um bastão e uma chave de fendas.

Os assaltantes estavam referenciados pelas autoridades por outros crimes. Ontem, os dois indivíduos estiveram a prestar depoimento no Tribunal de Guimarães, ficando a aguardar julgamento em liberdade, com a obrigação de se apresentarem periodicamente no posto da GNR de Guimarães. Um dos indivíduos teve como medida de coação apresentações trisemanais e o outro terá que se apresentar todas as semanas naquele posto da GNR.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email