William: «Ainda não desisti de procurar afirmar-me no Vitória»

Sexta-feira, em Paços de Ferreira, William quer mostrar que pode regressar a Guimarães e ganhar um lugar no plantel do Vitória.

O avançado brasileiro vai defrontar, uma vez mais, a equipa com quem contrato, válido até 2013. E espera aproveitar a oportunidade para mostrar a Rui Vitória que pode contar consigo para a próxima época, ou mesmo para a reabertura do mercado, em Janeiro. "Sinto uma tristeza enorme por não ter actuado muito com a camisola do Vitória. Estou a fazer o meu trabalho no Paços de Ferreira para, quem sabe, na próxima época possa voltar a representar a equipa do Vitória. Ainda não desisti desse objectivo. Agora, o Vitória tem um outro treinador, a história é diferente. Estou a procurar dar o melhor no Paços de Ferreira para ganhar a oportunidade de regressar a Guimarães, onde quero marcar muitos golos."

Mas, para já, há apenas uma certeza quanto ao futuro de William. Se na sexta-feira marcar ao Vitória, como aconteceu na época passada, ao serviço do Vitória de Setúbal, não vai festejar. "Tal como aconteceu da outra vez, se marcar vou ter uma atitude discreta. Se marcar, não vou festejar. Tenho muito respeito por todos os vitorianos, muito carinho, por isso não vou festejar."

William nunca se conseguiu afirmar em Guimarães. Ainda assim, o reencontro com o Vitória "vai ser vivido de forma especial. Tenho um carinho muito grande pelas pessoas do Vitória, pelos seus adeptos. Não vou esquecer que me apoiaram muito num momento complicado, quando tive lesões. Mas, com todo o respeito, vou querer ganhar."

"O Vitória não merece estar no lugar que ocupa", atira William, não escondendo a esperança de ver a equipa de Guimarães recuperar lugares na tabela classificativa. "O Vitória ainda vai fazer um grande campeonato. A equipa tem grande qualidade, já mostrou isso na época passada. Esta temporada, a equipa ainda está a assimiliar novas ideias. Rapidamente vai começar a recuperar lugares na tabela classificativa para fazer um bom campeonato e terminar no pelotão da frente", assegura.

William espera, na sexta-feira, um jogo "que vai ser difícil para as duas equipas. O Paços de Ferreira e o Vitória não começaram bem e depois ainda tiveram de lidar com a troca de treinadores. Os jogadores ainda estão na fase de adaptação. É um jogo de extrema importância para nós e queremos ganhar."

Marcações: Desporto

Imprimir Email