VÍDEO: Vitória regressa aos triunfos com golo de Nuno Assis no último minuto
O Vitória somou este domingo a segunda vitória na Liga, ao bater o Rio Ave, por 2-1. Deixou o último lugar. Um golo de Nuno Assis, aos 90'+7', na conversão de uma grande-penalidade, impediu que o Vitória somasse outro resultado desastroso em casa. A equipa de Rui Vitória até começou o jogo a vencer, mas teve de sofrer muito para somar os três pontos.Pressionado pela necessidade de vencer, o Vitória entrou mais forte que o Rio Ave e chegou à vantagem logo aos 8 minutos, por N'Diaye, num lance em que a bola bateu duas vezes no poste da baliza de Huanderson antes do remate certeiro do defesa-central. O Rio Ave reagiu à desvantagem e chegou ao empate ainda na primeira parte, aos 45'+1', por João Tomás.
O golo que valeu o triunfo do Vitória surgiu no sétimo minuto da compensação da segunda parte. Carlos Xistra assinalou grande-penalidade, depois de Tiago Pinto ter jogado a bola com o braço. Chamado a converter o lance, Nuno Assis não 'tremeu' na hora decisiva e apontou o 2-1, com que terminaria a partida.
Com esta vitória, a segunda em nove jogos, o Vitória passa a somar sete pontos. Ultrapassou o Rio Ave, que volta a ser último, mas não deixou os lugares de despromoção. Tem o mesmo número de pontos que o Paços de Ferreira, que visita na próxima sexta-feira.