VÍDEO: Contas do Vitória chumbadas por larga maioria

O relatório e contas do Vitória, da época 2001/2011, foi esta noite chumbado em Assembleia Geral, por uma larga maioria dos sócios presentes, numa reunião que durou quase seis horas.

Depois de várias horas de debate e de intervenções inflamadas, quase todas no sentido da reprovação, uma grande maioria dos sócios presentes votou contra o relatório e contas da Direcção referente à última época desportiva e o respectivo parecer do Conselho Fiscal, que apresentou um resultado negativo na ordem dos 2 milhões de euros e uma subida do passivo.

Perante uma plateia de mais de dois mil associados, Emílio Macedo usou poucas vezes da palavra, e quando o tentou fazer foi quase sempre vaiado. Nas mais de duas dezenas de intervenções, várias sugeriram a Emílio Macedo que pedisse a demissão. No final da Assembleia, em declarações aos jornalistas, o líder vitoriano afirmou que "vai ponderar para depois decidir", prometendo para "breve uma resposta".  Ainda na Assembleia Geral, Emílio Macedo da Silva deixou uma palavra final aos sócios, "a breve prazo vou resolver parte do passivo do clube".

Na Assembleia Geral, foi ainda aprovada a ratificação da cooptação do vice-presidente Joaquim Jorge Afonso Martins, designado por Emílio Macedo da Silva, que substitui no cargo Júlio Mendes, na área do Marketing.

João Cardoso, presidente da mesa da Assembleia Geral, terá agora de marcar nova reunião para que o relatório e contas seja novamente apresentado e votado. Caso volte a merecer o chumbo dos associados a direcção cai automaticamente. 

Marcações: Desporto, Video

Imprimir Email