TAÇA DA LIGA: Moreirense empatou com Beira-Mar depois de ter estado a perder por 0-2
O Moreirense empatou (2-2) diante do Beira-Mar, em partida a contar para a primeira mão da 2ª Fase da Taça da Liga. A equipa de Casquilha esteve a perder por 0-2, mas alcançou a igualdade no segundo tempo.Ainda não estavam disputados os primeiros 15 minutos e o Moreirense já perdia por 0-2. O ex-vitoriano Douglas abriu o marcador aos 8 minutos, após uma desatenção de Zé Alberto que o deixou isolado. O golo do brasileiro acabou com a seca do Beira-Mar, que não marcava um golo há 548 minutos, desde o jogo com o Vitória, que venceu por 3-0. O Moreirense ainda estava a procurar recompor-se quando Élio fez o 2-0 para o Beira-Mar, após nova desatenção defensiva da defesa.
A equipa de Jorge Casquilha procurou reagir e esteve perto de marcar, quando Hugo, de cabeça, desviou a bola para a sua própria trave, após um livre de Robson, e após um remate de Bruno Moreira, aos 44 minutos, a que Rui Rego correspondeu com uma boa defesa.
A 1ª parte, disputada sob intensa chuva, ficou marcada pelas lesões de Ricardo Fernandes, Pedro Moreira, Artur e Rui Rego, que tiveram de ser substituídos.
A segunda parte começou bem melhor para o Moreirense. Logo aos 48 minutos Bruno Moreira reduziu para 2-1, na sequência de uma jogada de insistência. A equipa de Jorge Casquilha ganhou mais consistência com o decorrer do segundo tempo e chegou, com justiça, ao empate aos 74 minutos, por Wagner. O extremo entrara em campo dois minutos antes, para o lugar de Zé Alberto, e marcou um golão a 25 metros da baliza defendia por Paes, que não tinha hipóteses de defesa.
O Moreirense visita Aveiro a 12 de Novembro, na segunda mão da 2ª Fase da Taça da Liga.
Sob o comando do árbitro Jorge Sousa, as duas equipas alinharam com os seguintes jogadores:
MOREIRENSE: Ricardo Ribeiro; Zé Alberto (Wagner 72), Miguel Oliveira, Ricardo Fernandes (Pinto 35) e João Vicente; Bru e Filipe Gonçalves; Pintassilgo, Robson (Luís Pinto 58) e Tiago Carneiro; Bruno Moreira.
BEIRA-MAR: Rui Rego (Paes 46); Pedro Moreira (Edson 42), Bura, Hugo e Joãozinho; Dias, Artur (Nildo 45+1), Élio e Serginho; Balboa e Douglas.
Marcações: Desporto