LIGA DE HONRA: Moreirense goleou Trofense (4-1) com bis de Fábio Espinho

O Moreirense bateu o Trofense, por 4-1, somando assim a segunda vitória consecutiva na Liga de Honra.

A primeira parte do encontro foi intensa. Logo aos 15 minutos, David viu o cartão vermelho directo depois de ter derrubado Fábio Espinho, que se isolava perante Marco. Apesar de ter mais uma unidade em campo, o Moreirense sofreu o primeiro golo do encontro num penaltie polémico. Reguila forçou o contacto com João Vicente e cavou uma grande-penalidade inexistente. Na cobrança, o avançado fez o 0-1, aos 26 minutos.
O Moreirense procurou reagir de pronto, mas fê-lo sem clarividência. Até que aos 35 minutos, Castro apontou o golo do empate, de cabeça, após um excelente cruzamento de Chico. O capitão ficou marcado a mais um lance polémico, ao ser expulso dois minutos depois. O auxiliar Álvaro Mesquita deu a indicação a Rui Silva que Castro agrediu Zé Manel, mas ficou a sensação de que não houve qualquer agressão. O Moreirense reagiu bem a esta adversidade, colocando-se em vantagem aos 40 minutos, quando Wagner fez o 2-1, após assistência de Tiago Carneiro.
A segunda parte decorreu, claro está, num ritmo mais baixo. O Trofense passou mais tempo no ataque, mas sem criar muitos lances de golo. O Moreirense acabaria por resolver o encontro, com o 3-1 a ser apontado por Fábio Espinho, numa jogada bem desenhada por Pintassilgo e Bruno Moreira, aos 79 minutos. O médio criativo bisou aos 84 minutos, fixando o resultado final em 4-1.

 

MANUEL MACHADO EM MOREIRA… COM BASÍLIO AO LADO

Basílio Marques esteve este sábado em Moreira de Cónegos, com a missão de observar os três jogadores que evoluem no Trofense por empréstimo do Vitória. O antigo treinador adjunto esteve ao lado de… Manuel Machado. À semelhança do acontecera na semana passada, o ex-treinador do Vitória voltou a marcar presença em Moreira de Cónegos. Desta vez cruzou-se com o seu antigo adjunto no Vitória, com quem conversou durante largos minutos antes e durante o jogo. Quanto a Basílio Marques, teve a possibilidade de ver Dinis e Crivellarao, que foram titulares.

 

 

Marcações: Desporto

Imprimir Email