Vitória quer interromper ciclo de três jogos sem vencer o Sporting em casa

A recepção ao Sporting, no próximo domingo, encerra um ciclo demolidor para o Vitória, marcado pelos jogos com os três ‘grandes’, duas deslocações à Madeira e ainda o dérbie com o Sp. Braga.
Os ‘leões’ são, habitualmente, um adversário incómodo para o Vitória, mesmo no Estádio D. Afonso Henriques. O último triunfo do Vitória sobre o Sporting, em casa, remonta à época 2007/2008. Na altura, a equipa treinada por Manuel Cajuda venceu os sportinguitas, por 2-0, com golos de Sereno e Fajardo, dois jogadores que há muito tempo deixaram de representar o clube. Aliás, dos 18 jogadores convocados para esse encontro apenas continuam em Guimarães o guarda-redes Nilson e o médio João Alves, enquanto que Flávio Meireles ‘mudou-se’ para a equipa técnica.

Fajardo recorda uma vitória "muito importante, que traz recordações muito boas" e perspectiva "um novo triunfo" para o próximo domingo." Em declarações ao DESPORTIVO de Guimarães, Fajardo defendeu que o Vitória "tem condições para voltar a ganhar ao Sporting. Os resultados não reflectem o plantel que o Vitória tem. Tenho acompanhado o percurso, como é claro, e só lamento que os resultados não apareçam. Espero que uma vitória sobre o Sporting ajude o Vitória a catapultar-se para os primeiros lugares da classificação", atesta.

Após esse triunfo, a 9 de Março, o Vitória não voltou a bater o Sporting em casa. Na época seguinte perdeu por 1-2 e nos últimos dois anos empatou a um golo, evitando a derrota sempre nos últimos minutos.


Marcações: Desporto

Imprimir Email