VÍDEO: Rui Vitória e Emílio Macedo críticos com a arbitragem «tendenciosa» de Duarte Gomes

Os responsáveis vitorianos não gostaram nada do trabalho do lisboeta Duarte Gomes, que assinalou três grandes penalidades na derrota do Vitória por 2-1 na Luz, com o Benfica.
Se a primeira não deixa margem para dúvidas, as outras são igualmente claras quanto à certeza que não deveriam ter sido assinaladas.

No final da partida Rui Vitória referiu que "chegámos agora à conclusão que dois lances capitais não são penalties, daí que a justiça seja relativa. Nós errámos, o Benfica errou e a equipa de arbitragem também errou, isso que fique claro. Sei que o jogo foi agitado, não é fácil de decidir. Os penalties pareciam uma verdade absoluta e a verdade é que não foram, estou a referir-me aos dois últimos", analisou o técnico vitoriano. 


Também o presidente vitoriano, Emílio Macedo, criticou a arbitragem de Duarte Gomes. "É lamentável tudo o que se passou. Já no primeiro jogo houve um penaltie que não existiu. Desta vez tivemos dois penalties inexistentes. Temos andado calados, mas vamos começar a ver as coisas de outra maneira. Contra o F.C. Porto foi como foi, e agora voltámos a ser prejudicados. É mau de mais para ser verdade. Acho que há uma perseguição ao Vitória. Não quero polémica, quero justiça desportiva, que não tem existido neste início de campeonato. Aqueles segundo e terceiro penalties foram demasiado tendenciosos.


Marcações: Desporto

Imprimir Email