Taipas, Ronfe e Torcatense com expectativas elevadas para arranque da Divisão de Honra

Na véspera do arranque da Divisão de Honra, apresentámos-lhes as expectativas dos treinadores dos três clubes vimaranense que disputarão o principal escalão da Associação de Futebol de Braga.
Rui Miguel, Eduardo Pereira e Hélder Batista revelaram as expectativas (elevadas) de Taipas, Ronfe e Torcatense, respectivamente. Apenas Rui Miguel assumiu que o seu clube, um histórico nestas andanças, é candidato à subida de divisão, uma vez que Eduardo Pereira e Hélder Batista revelaram um discurso mais cauteloso, sem no entanto deixarem de dar conta da ambição das respectivas equipas. Na jornada inaugural, o Torcatense terá a missão teoricamente mais complicada, em Arões, enquanto que o Ronfe e o Taipas jogam em casa com o Águias da Graça e Prado, respectivamente, mais dois candidatos a andar nos primeiros lugares.
Além dos três jogos que envolvem as equipas de Guimarães, a 1ª jornada da Divisão de Honra contará com os seguintes jogos: Celoricense-Gerês, Martim-Vieira, Porto d'Ave Ruivanense, Forjães-Santa Eulália e Terras de Bouro-Travassós.


RUI MIGUEL (TAIPAS): «Vamos andar na luta pela subida»
“A dimensão do clube obriga-nos a pensar em lutar pelos primeiros lugares. Depois de uma época muito intranquila, houve uma preocupação de primeiramente organizar o plantel. A maioria das equipas que disputam este campeonato quer subir de divisão. Há planteis que foram formados com mais tempo do que o nosso, mas temos qualidade para lutar pela subida de divisão.”

EDUARDO PEREIRA (RONFE): «Ficar entre os cinco primeiros»
“Queremos fazer um campeonato tranquilo, melhorando a classificação da época passada. Ou seja, queremos ficar entre os cinco primeiros classificados, meta traçada pela Direcção. Para as condições que o Ronfe pode oferecer nesta altura, ficar entre os cinco primeiros lugares será uma excelente classificação. A Direcção pediu-nos a manutenção e andar no topo da tabela.”

HÉLDER BATISTA (TORCATENSE): «Queremos 50 por cento do vitórias»
“A meta terá de passar por um compromisso forte em garantir a manutenção o mais cedo possível, concretizando 50 por cento de vitórias nos jogos do campeonato. Uma classificação que permita melhorar a prestação da época passada, aproximando-nos da primeira metade e dos lugares mais altos da tabela classificativa.”


Marcações: Desporto

Imprimir Email