Vitória promete «processar criminalmente» responsáveis pelos actos de violência no treino

A Direcção do Vitória já se pronunciou sobre os graves incidentes ocorridos esta tarde no treino de estreia de Rui Vitória no comando técnico.
Recorde-se que um pequeno grupo de adeptos invadiu o relvado e para além de ter ameaçado alguns atletas, agrediu um deles, o marroquino Faouzi, que chegou a abandonar o treino. Foram ainda lançados vários petardos. Tudo isto perante a reprovação da esmagadora maioria dos cerca de dois milhares de adeptos presentes.

Segundo um comunicado publicado no sítio oficial, o clube promete "processar criminalmente os indivíduos responsáveis por esta VERGONHA"

Leia o comunicado na íntegra:

Em virtude dos deploráveis acontecimentos verificados esta tarde no Complexo Desportivo, o Vitória Sport Clube vem por este meio repudiar, com veemência, actos verdadeiramente selvagens e que devem ser condenados até ao limite das possibilidades.

O Vitória Sport Clube sofreu, hoje, uma das mais graves ofensas ao seu bom nome e à sua gloriosa história de 89 anos. 

Porque sabemos separar o trigo do joio, é importante que se diga que estes comportamentos lastimáveis são da responsabilidade de um grupo de energúmenos perfeitamente identificável. Como se verificou, hoje, ao contestarem aqueles comportamentos, a esmagadora maioria dos vitorianos não se confunde com minorias alicerçadas na desordem e má educação. 

O Vitória Sport Clube jamais permitirá que a grande paixão dos seus associados seja confundida com a arruaça e a criminalidade de um pequeno grupo de pessoas. O combate a esta postura de intimidação começou exactamente neste momento, pelo que o Vitória Sport Clube irá até ao limite das suas forças para processar criminalmente os indivíduos responsáveis por esta VERGONHA. 

Marcações: Desporto

Imprimir Email