VÍDEO | José Pereira: «Manuel Machado entendeu que não estavam reunidas condições para continuar»
É a notícia que marca o dia e que colheu toda a gente de surpresa. Manuel Machado apresentou o seu pedido de demissão do cargo de treinador do Vitória e a Direcção aceitou. O Professor já não é treinador do Vitória, tendo interinamente sido entregue essa missão ao adjunto Basílio Marques, que no domingo deverá liderar a equipa no encontro com o Beira-Mar.Esta tarde, na sala de imprensa do Complexo Desportivo, foi o director-desportivo do clube a falar sobre o assunto. José Pereira começou por confirmar a saída de Manuel Machado e explicou as razões.
"Estou a fazer aquilo que menos desejaria e esperava fazer. Hoje mesmo o professor Manuel Machado, junto do presidente, decidiu pedir a demissão. Com mágoa minha o professor apresentou a sua revogação do contrato. As razões são aquelas inerentes à situação e à forma como o professor vinha sendo tratado por uma fraja mínima de associados. Ele entendeu que não estavam reunidas as condições para continuar na sua missão, e como ele, pôs sempre o Vitória acima da sua própria pessoa, entendeu demitir-se."
A partir de hoje, será o adjunto Basílio Marques a liderar a equipa, sendo que até decisão em contrário todos os outros adjuntos permanecerão no clube, incluindo José Augusto e o preparador-físico José Pedro.
Emílio Macedo tem agora em mãos a tarefa de encontrar um sucessor para Manuel Machado, quando está apenas decorrida uma jornada da Liga para a equipa vitoriana.
Até ao momento, quer Emílio Macedo quer Manuel Machado têm estado incontactáveis, não tendo ainda sido possível ouvir a sua opinião sobre esta notícia que marca o dia.