Josué a caminho do Sp. Covilhã e Gonçalo Silva deve rumar ao Atlético

O Vitória deve resolver, esta sexta-feira, grande parte dos processos de cedências de jogadores, especialmente os jovens que saíram da formação do clube.
Direcção e o director-desportivo José Pereira vão ratificar esses empréstimos que nos últimos dias foram acertados entre Vitória e diversos clubes interessados em receber os jovens valores vitorianos. A intenção passa por colocar a rodar elementos como Josué, Marcelo e Gonçalo Silva em emblemas competitivos, preferencialmente ao nível da Liga de Honra. Josué, central que finalizou o processo de formação na última temporada, deverá ser confirmado esta sexta-feira no Sp. Covilhã. Já o central Gonçalo Silva, que o Vitória contratou ao Barreirense e cedeu na última época ao Lousada, é pretendido pelo recém promovido Atlético, o que para o jogador também seria uma possibilidade interessante porque ficaria próximo de casa. 
 
Estas cedências não têm qualquer relação com o processo de emagrecimento do plantel actualmente às ordens de Manuel Machado. Um grupo que está cada vez mais inflaccionado numericamente, uma vez que Rafael Crivellaro, na passada semana, e William (ontem) foram reintegrados. O treinador pretende emagrecer o grupo até ao máximo de 25/26 jogadores, pelo que nos próximos dias terá de fazer algumas opções. Neste enquadramento de exagero de jogadores disponíveis, não deve caber Mauricio Saucedo, o internacional boliviano que está ao serviço da sua selecção na Copa América. O representante de Saucedo tem afirmado, insistentemente, que o negócio da transferência do médio-esquerdo deve ficar fechado até domingo, mas o Vitória deverá deixar cair essa possibilidade que chegou a considerar, exactamente por entender que o seu plantel já está demasiadamente inflaccionado e porque esse lugar poderá ser preenchido por outros jogadores. Eventualmente até por... Rafael Crivellaro. Tendo em conta a dificuldade de colocar o jovem brasileiro noutro clube, Manuel Machado poderá ponderar mantê-lo no grupo e esperar pela sua evolução dentro de portas.
 
Ainda neste cenário de um plantel demasiado extenso, coloca-se uma grande questão: Fernando Meira, Pedro Mendes e Nuno Assis são ainda hipóteses? Se o forem, então Manuel Machado vai ter mesmo uma grande dor de cabeça no processo de redução do número de jogadores até 31 de Agosto. Até porque as possibilidades de venda de activos não são tantas quantas o Vitória desejaria...


Marcações: Desporto

Imprimir Email