Vitória autorizou atletas a participar na Gala do Desporto da Câmara Municipal

O Vitória autorizou a recolha de imagens e de dados relativos a todos os atletas do clube que apresentaram candidatura às bolsas de formação desportiva a atribuir pela Câmara na próxima Gala do Desporto de Guimarães.
É um indício claro de que Vitória e autarquia começam a entender-se, depois de alguns meses desavindos, com o relacionamento institucional a degradar-se após acusações mútuas. Há alguns meses, o Vitória proibiu mesmo os seus dirigentes e atletas de participarem, a qualquer título, em qualquer iniciativa da Câmara. A verdade é que nas últimas semanas o clima desanuviou-se e Emílio Macedo da Silva, em resposta a uma solicitação escrita do Vereador Amadeu Portilha, autorizou agora essa participação. 
No entanto, na resposta à Câmara, o presidente vitoriano desmentiu que alguma vez tivesse proibido a participação de atletas que representem as várias modalidades do clube na Gala do Desporto, e reputou mesmo essa "afirmação de gravidade extrema e não correspondendo à verdade". Emílio Macedo justifica que a única coisa que sempre esteve e estará em questão - quer seja com a Câmara ou com outras instituições - é a necessidade de prévio conhecimento e validação da Direcção, sugerindo que essa auscultação não terá sido inicialmente feita pela autarquia.
A verdade é que, com este entendimento agora alcançado, a 2ª edição da Gala do Desporto, que terá lugar no Pavilhão Multiusos no dia 2 de Julho, já contará com a presença de atletas do Vitória. De resto, este mesmo entendimento é visto por responsáveis da Câmara e do Vitória como uma reaproximação, depois de alguns meses de relacionamento conturbado.


Marcações: Desporto

Imprimir Email