Vitória pondera adquirir direitos desportivos do GD Fundação Jorge Antunes

O Vitória poderá partir para contactos com o Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes, de Vizela, no sentido de perceber da possibilidade de adquirir os seus direitos desportivos na 1ª Divisão do Campeonato Nacional de Futsal.
Os vizelenses anunciaram esta quinta-feira que vão abandonar a competição ao mais alto nível, o que resultou na vontade de alguns adeptos vitorianos de sugerir a integração da Fundação Jorge Antunes no Vitória. De acordo com uma notícia da Rádio Santiago, o assunto já foi analisado pelo presidente Emílio Macedo da Silva, mas só depois de ouvida a opinião dos restantes elementos da Direcção é que o Vitória tomará uma decisão. Se essa decisão for favorável, o clube avançará então para as negociações com a Fundação Jorge Antunes. 
Ao que se sabe, o Vitória poderá estar interessado em adquirir os direitos desportivos da Fundação Jorge Antunes para jogar com uma equipa sénior no Nacional da 1ª Divisão, mas, segundo os regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol, os participantes no primeiro escalão do futsal nacional são obrigados a competir com pelo menos duas equipas de formação. Esse poderá ser o entrave maior às eventuais negociações, sendo certo que uma decisão do Vitória deverá ser tomada até ao final desta semana. Enquanto isso, a Fundação Jorge Antunes mantém-se expectante. A ideia das suas equipas serem integradas no Vitória é recebida com agrado, mas o processo está claramente ainda numa fase muito embrionária.


Marcações: Desporto

Imprimir Email