VÍDEOS: Recorde o percurso do Vitória até à final do Jamor

23 anos depois o Vitória volta a marcar presença na final da Taça de Portugal. Depois de 41/42, 62/63, 75/76 e 87/88, a formação da cidade berço volta a estar presente no jogo decisivo da denominada prova rainha do futebol português.

Para chegar à sua quinta final da Taça de Portugal a equipa treinada por Manuel Machado começou por superar, na 3ª eliminatória, o Atlético da Malveira, vencendo por 4-0, com golos de Marcelo Toscano, João Ribeiro, Edgar e Maranhão.



Seguiu-se a viagem ao Algarve, na 4ª eliminatória, onde o Vitória derrotou o Portimonense por 2-1. A equipa vimaranense até esteve a perder, mas João Paulo e Edgar, no segundo tempo, deram a volta ao resultado.



Nos oitavos-de-final o sorteio ditou a visita do Torreense a Guimarães. O triunfo por 2-0 foi alcançado com golos de Edgar e Marcelo Toscano.



Na ronda seguinte o Vitória viajou até Braga, onde no Estádio 1º de Maio - antiga casa do rival Braga - bateu o Merelinense, da 2ª Divisão, por 2-0. Edgar Silva e Cléber fizeram os golos ainda na primeira parte.



Nas meias-finais o adversário chamou-se Académica de Coimbra. Numa eliminatória disputada a duas mãos o Vitória começou por vencer a partida de Guimarães, com um golo de Faouzi  que acabou por valer o apuramento para o Jamor, uma vez que na segunda mão, em Coimbra, o resultado ficou em branco e o que resta para lembrar é a festa imensa dos milhares de vitorianos.






As últimas linhas deste percurso serão escritas este domingo a partir das 17 horas, no Estádio Nacional, onde se espera que seja Flávio Meireles a levantar o troféu.


Marcações: Desporto

Imprimir Email