Manuel Machado não foi abordado por outros clubes para deixar o Vitória

Manuel Machado tem potencial mercado no futebol estrangeiro – nomeadamente no asiático – mas é praticamente certo que o Professor não deve abdicar da sua continuidade ao serviço do Vitória, com quem em Dezembro do ano passado acordou a renovação de contrato por mais uma temporada.
O treinador vimaranense tem despertado a atenção de clubes do emergente futebol da Ásia, mas, de acordo com uma notícia publicada hoje no DESPORTIVO de Guimarães, até ao momento não houve qualquer abordagem oficial. De resto, só em condições extraordinárias é que Machado ponderaria a sua saída do Vitória, uma vez que a planificação da próxima época há muito que está a ser por si gerida, em conjunto com o departamento de futebol e, especialmente, em plena conjugação de esforços com o Presidente, Emílio Macedo da Silva. 
É certo que ainda faltam atingir alguns objectivos da época em curso – conquistar o 5º lugar e vencer a Taça de Portugal – mas o facto do Vitória já ter garantido o apuramento para a Liga Europa permite, desde há algumas semanas, que essa planificação esteja a ser feita de modo muito criterioso. Manuel Machado acredita nas potencialidades de um plantel formado quase exclusivamente por si e, desse modo, o grupo da próxima época será alvo de um ligeiro reajustamento – a intenção passará por acrescentar cerca de meia dúzia de novos jogadores. 

Marcações: Desporto

Imprimir Email