Américo Correia é o novo responsável pelo voleibol do Vitória

Américo Correia é o novo responsável pela secção de voleibol do Vitória. O seccionista vai desempenhar o cargo até aqui entregue a Pedro Freitas e Filipe Atilano, que deixaram o clube após o final da temporada da equipa sénior.

Uma das primeiras decisões de Américo Correia já está tomada. Um ano depois de ter terminado a carreira, Allan Cocato está de regresso ao clube. O brasileiro integrará a equipa técnica, como adjunto, tal como Paulo Poeiras. No entanto, o sucessor de Nuno Coelho ainda não está escolhido.

Até ao final da semana, Américo Correia pretende encerrar o processo de renovações. O objectivo passa por manter 80 por cento da equipa. Os cubanos Tomas Aldazabal e Joan Diaz, mais conhecido por Ché, vão deixar o plantel. Gilson França e Kibinho serão convidados a renovar, bem como Roberto Reis, Nélson Brízida, Cristóvão Silva, Evandro Batista, João Fidalgo e Fernando Ribeiro. O objectivo passa por construir um plantel com capacidade de lutar pelos principais títulos nacionais.

Américo Correia defende ainda, em entrevista à Rádio Santiago, que o projecto do voleibol do Vitória deve passar por uma aposta cada vez mais forte na formação.

Marcações: Desporto

Imprimir Email