VÍDEO E FOTOS: Adeptos do Vitória viram o jogo em dois estádios

Mais de dois mil vitorianos assistiram ao dérbie na praça exterior do Estádio D. Afonso Henriques, onde a Direcção do Vitória, numa parceria com a empresa Audioveloso, instalou um ecrã gigante.

Os adeptos aderiram ao apelo da Direcção e estiveram em grande número nesta iniciativa, que serviu de balão de ensaio para o ‘fun park’ que vai ser instalado no mesmo local, na final da Taça de Portugal, a 22 de Maio.
Os adeptos começaram a chegar bem cedo e até estiveram muito animados. Os golos de Paulão e de Ukra, no espaço de três minutos, acabaram com a festa, mas os adeptos só começaram a desmobilizar após o 3-0, apontado por Alan.

Cerca de três centenas de adeptos do Vitória apoiaram a sua equipa no Estádio Municipal de Braga, tendo entrado no recinto com bilhetes oferecidos… pela SAD dos bracarenses. Durante a semana que antecedeu o dérbie, os adeptos abasteceram-se, com facilidade, com os ingressos distribuídos gratuitamente pelo Sp. Braga. Assim, apesar do Vitória ter devolvido 1498 dos 1500 bilhetes que os bracarenses enviaram para Guimarães, a equipa de Manuel Machado não se queixou da falta de apoio.
Grande parte dos adeptos vitorianos que assistiram ao jogo com o Sp. Braga, no Estádio Municipal de Braga, fizeram a viagem de táxi. Perante a dificuldade em garantir o transporte para Braga em autocarros, a claque White Angels viu-se obrigada a fretar cerca de 40 táxis. A longa frota de carros de aluguer partiu do Estádio D. Afonso Henriques, devidamente escoltada pela PSP.  À chegada a Braga, o Corpo de Intervenção obrigou que apenas um táxi de cada vez se aproximasse do Estádio, num processo que decorreu sem incidentes. Ainda assim, os adeptos começaram a entrar no recinto já passava da meia hora de jogo. 
Já dentro do Estádio, os apoiantes do Sp. Braga arremessaram dezenas de cadeiras para a zona onde se encontravam os vitorianos. A PSP interveio com uma carga policial que resultou em alguns feridos.

Marcações: Desporto, Video

Imprimir Email